Community Impact
A Community Impact é uma start-up de investigação aplicada em direitos humanos & desenvolvimento, que pretende monitorizar, combater e prevenir violações de direitos fundamentais em Portugal, e internacionalmente.
Sobre Nós
Criada em 2020, a Community nasceu da experiência nacional e internacional dos seus co-fundadores na área da prevenção da violência extremista e educação para direitos humanos, através de programas de cooperação europeia, do ensino escolar e da investigação académica. Por conseguinte, a fundação da Community foi motivada, primeiramente, pela crescente complexidade das problemáticas de direitos humanos mas – também – pelo potencial das novas gerações, cada vez mais qualificadas e motivadas a trilhar um caminho profissionalizante na defesa de direitos fundamentais.
Com base nesta visão, a Community tem feito por se estabelecer como um espaço de investigação-ação e racionalidade crítica, visando a melhoria de indicadores de direitos humanos de forma mensurável, e prevenindo, assim, as suas violações. Nesse sentido, a nossa atuação centra-se em quatro pilares fundamentais:
O Que Fazemos
Desenvolvemos estudos rigorosos e promovemos ações estratégicas para fortalecer os direitos humanos, transformando dados em impacto real.
Capacitamos líderes e profissionais através de formações práticas e teóricas, preparando-os para enfrentar desafios globais.
Apoio técnico no desenho e gestão de projetos que tenham impacto positivo e sustentável, incluindo mapeamento de linhas de financiamento.
Medimos o impacto de projetos, programas e políticas. Apoiamos na conceção de estratégias, relatórios e avaliação no âmbito das práticas de ESG.
QUEM SOMOS
David Ruah
PhD Candidate, Public Policy
Fundador e Investigador
Inês Tomaz
MSc, Development Studies
Gestora de Projeto
Carolina Ruah
BSc, Sociology
Socióloga
Licenciado em Filosofia pela Universidade de Lisboa. Doutorando em Políticas Públicas no ISCTE. Em 2017, participou no Study of the U.S. Institutes for Young Leaders (SUSI) em Civic Engagement, na University of South Carolina, EUA. Tem experiência na gestão de projetos de direitos humanos e de I&D, tendo colaborado com organizações internacionais (OSCE, RAN), consultoras, academia (ULHT, ISG), ONGs e escolas.
Licenciada em Gestão pela Universidade Nova de Lisboa, e Mestre em Estudos do Desenvolvimento pelo ISCTE. Desenvolveu trabalho de investigação-ação em Moçambique acerca da educação não-formal como empowerment para as mulheres moçambicanas. É fluente em Francês, Inglês e Português.
Licenciada em Sociologia pelo ISCTE, tendo efetuado um estágio na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco e participado em diversas formações com a Amnistia Internacional. Tem desenvolvido trabalho na área de intervenção social desde 2022.